Pesquise aqui

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E quem leva o Oscar em 2011 é...

Neste domingo aconteceu a 83ª edição de premiação do Oscar, em grande estilo (só pra não perder o costume) a noite foi um luxo.



Vale a pena dar um destaque aos 8 modelitos de Anne Hathaway, considerada a musa fashion da noite, com direito a jóias Tiffany :

Mas o que interessa mesmo é a premiação, confira a lista:

O Discurso do Rei:  Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Levou 4 prêmios: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator (Colin Firth) e Melhor Roteiro Original.

A Origem: Dom Cobb (DiCaprio) é um ladrão habilidoso, o melhor de sua geração, que extrai segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. Sua rara habilidade o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e o fez perder tudo o que mais amava. Pela primeira vez, Cobb tem sua chance de se redimir, em um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível: ao invés de roubar informações da mente, ele terá de criar novas. Cobb e sua equipe terão de plantar um pensamento. Se eles conseguirem, será o crime perfeito.

Também levou 4 prêmios: Melhores efeitos visuais; Melhor Fotografia; Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

A Rede Social: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Levou 3 prêmios: Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Trulha Sonora Orginal e Melhor Edição.

O Vencedor: 1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

Levou 2 prêmios: Melhor Atriz Coadjuvante (Melissa Leo) e Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale).


Toy Store 3:  Woody, Buzz, e o resto de seus amigos, são despejados para uma creche depois que seu dono, Andy, vai para a faculdade. Embora estando animados no começo pelo novo ambiente, e os brinquedos aparentemente amigáveis que também vivem no centro, não demora muito para se tornarem determinados a voltar para casa, uma decisão partilhada por Andy, que começa a perceber que seus brinquedos sempre tiveram um lugar no seu coração.

Também Levou 2 prêmios: Melhor Longa-Metragem de Animação e Melhor Canção Original.

Cisne Negro: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).

Levou 1 prêmio: Melhor Atriz (Natalie Portman) Alguém tinha dúvida que ela levaria o prêmio??

Melhor direção de arte / Melhor Figurino- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor curta-metragem de animação- "The lost thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman
Melhor filme de língua estrangeira- "Em um mundo melhor" (Dinamarca)

 

Melhor maquiagem- "O lobisomem"

 
Melhor documentário em curta-metragem"Strangers no more"

 
Melhor curta-metragem- "God of love"


Melhor documentário (longa-metragem)- "Trabalho interno"


Nenhum comentário:

Postar um comentário